quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

2012 é o Ano do Dragão

No dia 23 de janeiro de 2012 demos adeus ao Ano do Coelho e iniciou-se o Ano do Dragão! Para celebrar essa data, temos aqui várias atividades, do site inglês Activity Village.

O que é o ano novo chinês?
O Ano Novo Chinês é o feriado mais importante na China e é hora de festejar com a família, com fogos e troca de presentes. É um feriado de 15 dias, que começa no primeiro dia da lua nova do ano e termina no dia da lua cheia, com o Festival das Lanternas.
O calendário chinês é baseado no ano lunar, então a data do Ano Novo varia todos os anos. Cada ano do calendário chinês é representado por um dos 12 animais: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cachorro e Porco. De acordo com o ano que você nasceu, acredita-se que você tenha as características daquele ano regido pelo seu animal.









Imprima o Labirinto e ajude o dragão!

Aprenda a fazer um dragão de caixa de ovo!

Você vai precisar do seguinte:
Caixas de ovo
Tinta
Papel colorido
Cola
Papel de seda
Canetas
Grampeador

Instruções:
Pinte as caixas de ovo em cores bem vivas. Quando a tinta secar, corte 2 compartimentos para ovos de uma das caixas e cole-os na tampa da outra caixa de ovo, para formar os olhos.
Corte em papel colorido, as orelhas, olhos, nariz e outras decorações para o dragão. Cole-os na cabeça do dragão.
Desenhe umas escamas no papel de seda e depois use o grampeador para prender o papel na parte de trás da cabeça, para formar o rabo do seu dragão.
Está pronto para brincar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post?